Pular para o conteúdo principal

Cascas

descascadordemaca1

Não entendo porque algumas pessoas tiram a casca para comer algo.

É uma das coisas mais gostosa da alimento. Seja a maçã, tomate, ou até mesmo a batata!

Fora isso, as cascas são ricas em fibras, vitaminas e, pq não, sabor!

Eu quando faço molho de tomate ou cozinho batata não tiro a casca para comer... É bom! acredite! rsrs Fica mais... er... rústico!

E vocês? comem com casca ou preferem tudo descascado?

Achei nesse blog uma receita interessante de Bolo com Casca de Banana. Se alguém fizer, me avise se é tão bom quanto parece?

Comentários

Glaciel disse…
Muito bacana o tema "Cascas", meus familiares em Minas Gerais, costumam utilizar muito as cascas tbm, fazem batatas fritas, suco de abacaxi, etc....engraçado que não fazem isso pelas vitaminas que a casca possue, mas sim com o objetivo de reaproveitar e fazer com que as porções rendam mais atendendo a necessidade de todos.
Anônimo disse…
Eu também gosto de tudo com casca. Figo, uva, maçã... No Outback há batatas fritas com casca deliciosas!!

A Amiga
Anônimo disse…
Batata frita com casca, bem rústica, é uma delícia mesmo... Mas casca de banana, hum... Não sei se me arrisco, não! ;) Gostei muito do blog, parabéns. Bjs!
Sabine disse…
Acabei de conhecer seu blog, virei mais vezes. Adorei!
Lendo seu blog achei a dica para reaproveitar os rótulos, nossa amei a idéia, ficaram lindos e charmosos. Vou fazer com certeza!
Abraços.
Molho de tomate sem casca, a casca amarga o molho.
Quel disse…
Acho tudo usar a casca. Inclusive as cascas, bagaços já foram tema do Globo Repórter em uma matéria bem interessante e legal pra quem gosta de aproveitar tudo no alimento. Mas infelizmente, é na casca que a maior parte dos pesticidas usados nas plantações fica. Vale a pena seguir os métodos indicados por especialistas em retirar esses pesticidas das frutas, legumes: bicabornato por exemplo. Beijos.

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo Australiano de Cenoura

Ingredientes: Meio copo (80g) de Açúcar Mascavo 3/4 de copo (185ml) de Azeite de Oliva Meio copo (125 ml) de Maple 3 ovos 1 colher de café de essência de Baunilha 1 copo (150g) de farinha de trigo com fermento 1/2 copo (75g) de farinha de trigo (sem fermento) 1 colher de café de bicarbonato de sódio Meia colher de café de canela em pó 2 (300g) cenouras descascadas e raladas Modo de Preparo: Passo 1: Aqueça o forno em 170C. Unte uma assadeira redonda (aproximadamente 20cm). Passo 2: Em uma tigela, junte o açúcar, azeite, xarope, ovos e a essência de Baunilha. Use um fouet ou batedor manual para misturar até ficar homogêneo. Passo 3: Peneire as farinhas, o bicarbonato e a canela em uma outra tigela.  Passo 4: Coloque a mistura dos ovos (as do Passo 2) na mistura das farinhas (as do passo 3). Usando uma colher de pau, misture bem os ingredientes e adicione as cenouras raladas. Misture gentilmente. Passo 5: Coloque a massa na assadeira e asse por 1 hora ou até o garfo espetado sair lim...

Bolo Australiano de Banana

Ingredientes: 125g de manteiga 100g de açúcar mascavo 2 colheres de café de essência de baunilha 2 ovos 350g de banana amassada 265g de farinha com fermento peneirada 1 colher de café de bicarbonato de sódio 80ml de leite Modo de Preparo: Passo 1: Aqueça o forno a 180C. Unte uma assadeira média (por volta de 22cm). Passo 2: Usando uma batedeira, bata a manteiga, o açúcar e a baunilha por 5 minutos ou até ficar cremoso. Passo 3: Adicione os ovos (um por vez), batendo bem a cada adição. Transfira para uma tigela maior. Usando uma colher de pau, adicione e misture gentilmente as bananas, o bicarbonato de sódio, o leite e a farinha. A dica aqui é adicionar aos poucos e sempre mexendo com a colher. Misture até ficar tudo homogêneo. Passo 4: Coloque essa mistura na assadeira e leve ao forno por 30 minutos ou até o garfo espetado sair limpo. Deixe esfriar por 10 minutos até desenformar.  Substituições: Açúcar Mascavo pode ser trocado pelo Demerara ou até mesmo o branco. Eu faço uma mistur...

CYP1A2: A Enzima que Liga o Café e o Azeite de Oliva - Bora Metabolizar!

Pasme, mas o café e o azeite de oliva têm uma conexão biológica surpreendente. Mas, como isso é possível? Bem, parece que o café e o azeite de oliva compartilham uma enzima chamada CYP1A2, que é responsável por metabolizar as substâncias químicas em nossos corpos. Então, quando você adiciona um pouco de azeite de oliva ao seu café espresso, você está basicamente dando um impulso extra para essa enzima!  A enzima CYP1A2 é responsável pela metabolização de várias substâncias químicas em nosso corpo, incluindo cafeína, nicotina, alguns medicamentos e outras toxinas. Ela é encontrada principalmente no fígado, mas também em outros tecidos , e é importante para a eliminação de substâncias tóxicas do nosso corpo. Além disso, a atividade da enzima CYP1A2 pode variar entre as pessoas, devido a fatores como genética, idade, dieta e uso de medicamentos. Por isso, a capacidade de metabolizar a cafeína e outras substâncias pode ser diferente em cada indivíduo, o que pode afetar a resposta do co...