Pular para o conteúdo principal

Cascas

descascadordemaca1

Não entendo porque algumas pessoas tiram a casca para comer algo.

É uma das coisas mais gostosa da alimento. Seja a maçã, tomate, ou até mesmo a batata!

Fora isso, as cascas são ricas em fibras, vitaminas e, pq não, sabor!

Eu quando faço molho de tomate ou cozinho batata não tiro a casca para comer... É bom! acredite! rsrs Fica mais... er... rústico!

E vocês? comem com casca ou preferem tudo descascado?

Achei nesse blog uma receita interessante de Bolo com Casca de Banana. Se alguém fizer, me avise se é tão bom quanto parece?

Comentários

Glaciel disse…
Muito bacana o tema "Cascas", meus familiares em Minas Gerais, costumam utilizar muito as cascas tbm, fazem batatas fritas, suco de abacaxi, etc....engraçado que não fazem isso pelas vitaminas que a casca possue, mas sim com o objetivo de reaproveitar e fazer com que as porções rendam mais atendendo a necessidade de todos.
Anônimo disse…
Eu também gosto de tudo com casca. Figo, uva, maçã... No Outback há batatas fritas com casca deliciosas!!

A Amiga
Anônimo disse…
Batata frita com casca, bem rústica, é uma delícia mesmo... Mas casca de banana, hum... Não sei se me arrisco, não! ;) Gostei muito do blog, parabéns. Bjs!
Sabine disse…
Acabei de conhecer seu blog, virei mais vezes. Adorei!
Lendo seu blog achei a dica para reaproveitar os rótulos, nossa amei a idéia, ficaram lindos e charmosos. Vou fazer com certeza!
Abraços.
Molho de tomate sem casca, a casca amarga o molho.
Quel disse…
Acho tudo usar a casca. Inclusive as cascas, bagaços já foram tema do Globo Repórter em uma matéria bem interessante e legal pra quem gosta de aproveitar tudo no alimento. Mas infelizmente, é na casca que a maior parte dos pesticidas usados nas plantações fica. Vale a pena seguir os métodos indicados por especialistas em retirar esses pesticidas das frutas, legumes: bicabornato por exemplo. Beijos.

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo Australiano de Banana

Ingredientes: 125g de manteiga100g de açúcar mascavo2 colheres de café de essência de baunilha2 ovos350g de banana amassada265g de farinha com fermento peneirada1 colher de café de bicarbonato de sódio80ml de leite
Modo de Preparo:
Passo 1: Aqueça o forno a 180C. Unte uma assadeira média (por volta de 22cm).
Passo 2: Usando uma batedeira, bata a manteiga, o açúcar e a baunilha por 5 minutos ou até ficar cremoso.
Passo 3: Adicione os ovos (um por vez), batendo bem a cada adição. Transfira para uma tigela maior. Usando uma colher de pau, adicione e misture gentilmente as bananas, o bicarbonato de sódio, o leite e a farinha. A dica aqui é adicionar aos poucos e sempre mexendo com a colher. Misture até ficar tudo homogêneo.
Passo 4: Coloque essa mistura na assadeira e leve ao forno por 30 minutos ou até o garfo espetado sair limpo. Deixe esfriar por 10 minutos até desenformar. 

Substituições: Açúcar Mascavo pode ser trocado pelo Demerara ou até mesmo o branco.Eu faço uma mistura de 50% de farinha bra…

Férias Forçadas

É. Eu sei. Não atualizei esse blog nas últimas semanas. Comecei a fazer um curso puxadíssimo de inglês aqui em Sydney, um preparatório para um exame, e com isso fico 6 horas diárias na escola + 4 horas diárias de homework. E, além disso, estou trabalhando nos finais de semana. Ou seja, não tenho sequer um dia livre… As coisas estão se ajeitando e estou com apetite para postar! :)

1000 coisas para comer antes de morrer

#0006PierogComida típica polonesa, esse salgado é uma mistura do nosso pastel com um grande ravioli semi-cozido. No recheio, repolho, cebolinha, batatas e carne e cogumelos portobello. Além de versões mais modernas com morangos e confitures.Tradicionalíssimo na Europa central desde o século XVII e patrimônio gastronômico da Polônia.