Pular para o conteúdo principal

Cascas

descascadordemaca1

Não entendo porque algumas pessoas tiram a casca para comer algo.

É uma das coisas mais gostosa da alimento. Seja a maçã, tomate, ou até mesmo a batata!

Fora isso, as cascas são ricas em fibras, vitaminas e, pq não, sabor!

Eu quando faço molho de tomate ou cozinho batata não tiro a casca para comer... É bom! acredite! rsrs Fica mais... er... rústico!

E vocês? comem com casca ou preferem tudo descascado?

Achei nesse blog uma receita interessante de Bolo com Casca de Banana. Se alguém fizer, me avise se é tão bom quanto parece?

Comentários

Glaciel disse…
Muito bacana o tema "Cascas", meus familiares em Minas Gerais, costumam utilizar muito as cascas tbm, fazem batatas fritas, suco de abacaxi, etc....engraçado que não fazem isso pelas vitaminas que a casca possue, mas sim com o objetivo de reaproveitar e fazer com que as porções rendam mais atendendo a necessidade de todos.
Anônimo disse…
Eu também gosto de tudo com casca. Figo, uva, maçã... No Outback há batatas fritas com casca deliciosas!!

A Amiga
Anônimo disse…
Batata frita com casca, bem rústica, é uma delícia mesmo... Mas casca de banana, hum... Não sei se me arrisco, não! ;) Gostei muito do blog, parabéns. Bjs!
Sabine disse…
Acabei de conhecer seu blog, virei mais vezes. Adorei!
Lendo seu blog achei a dica para reaproveitar os rótulos, nossa amei a idéia, ficaram lindos e charmosos. Vou fazer com certeza!
Abraços.
Molho de tomate sem casca, a casca amarga o molho.
Quel disse…
Acho tudo usar a casca. Inclusive as cascas, bagaços já foram tema do Globo Repórter em uma matéria bem interessante e legal pra quem gosta de aproveitar tudo no alimento. Mas infelizmente, é na casca que a maior parte dos pesticidas usados nas plantações fica. Vale a pena seguir os métodos indicados por especialistas em retirar esses pesticidas das frutas, legumes: bicabornato por exemplo. Beijos.

Postagens mais visitadas deste blog

É... O tomate tá ficando caro no mundo todo!!

Bolo Australiano de Banana

Ingredientes: 125g de manteiga 100g de açúcar mascavo 2 colheres de café de essência de baunilha 2 ovos 350g de banana amassada 265g de farinha com fermento peneirada 1 colher de café de bicarbonato de sódio 80ml de leite Modo de Preparo: Passo 1: Aqueça o forno a 180C. Unte uma assadeira média (por volta de 22cm). Passo 2: Usando uma batedeira, bata a manteiga, o açúcar e a baunilha por 5 minutos ou até ficar cremoso. Passo 3: Adicione os ovos (um por vez), batendo bem a cada adição. Transfira para uma tigela maior. Usando uma colher de pau, adicione e misture gentilmente as bananas, o bicarbonato de sódio, o leite e a farinha. A dica aqui é adicionar aos poucos e sempre mexendo com a colher. Misture até ficar tudo homogêneo. Passo 4: Coloque essa mistura na assadeira e leve ao forno por 30 minutos ou até o garfo espetado sair limpo. Deixe esfriar por 10 minutos até desenformar.  Substituições: Açúcar Mascavo pode ser trocado pelo Demerara ou até mesmo o branco. Eu faço uma mistura de

Tabule

Semana passada fui jantar com minha amiga (e ex-chefe) na casa dela. Entre as coisas gostosas como couscous marroquino e um queijo fantástico, tinha tabule! Tabule foi a segunda receita que aprendi na minha vida, lá no comecinho dos anos 90, no " São Paulo Já " (antecessor do SPTV, jornal local da Globo em São Paulo) . Era uma reportagem de natal e a Ananda Apple mostrava ceias étnicas tradicionais. Até 2004 eu tinha a mania de gravar tudo que via de interessante na TV. Tenho mais de 70 fitas VHS guardadas e ainda tenho gravada essa reportagem. Na mesma fita tem até a Neka Menna Barreto (uma das mais famosas banqueteiras) em começo de carreira no programa da Silvia Poppovic na Band. :) A receita do tabule era muito fácil para uma criança e eu fazia direto. Com o tempo fui moldando a receita, mexendo em algumas coisas e hoje é uma das coisas que mais gosto de fazer e comer. Não é um tabule tradicional, mas é o tabule (ou salada de grãos de trigo) que eu adoro! Se