Pular para o conteúdo principal

Le Beaujolais Nouveau est arrivé!

beuajolaissssnouveau

No mesmo dia, na mesma hora, no mundo inteiro.

Todo ano, milhares de pessoas em mais de 190 países celebram a chegada do Beaujolais Nouveau.

Hoje, 3ª quinta-feira do mês de novembro, abre-se uma garrafa, ergue-se a taça e grita-se:

"Le Beaujolais Nouveau est arrivé!"

É dia de comemorar a nova safra de vinhos!! É dia de comemorar o primeiro vinho dessa nova safra...

É o único vinho com data, horário e contagem regressiva para ser vendido, aberto e tomado!! Uma tradição protegida por leis na França!!

Nas festividades, as mesas de Paris e Lyon ficam cheias, e as ruas são tomadas por grupos que percorrem bares e restaurantes com uma taça na mão.

Caminhões carregados circulam pelo país, portando faixas escritas

"Le Beaujolais Nouveau est arrivé!"

Trata-se do 1º vinho da safra do ano, comemorado com muita festa.

O lançamento simultâneo envolve uma mega e perfeita operação de logística pois as garrafas chegam no mesmo dia aos 5 continentes.

Deve ser consumido por volta de 14ºC, junto com muitos amigos ou com uma pessoa especial. Dizem que dá sorte!

Apesar de ser classificado como regular, o Beaujolais Nouveau é sinônimo de festa, alegria, tradição, polêmica e rótulos coloridos e colecionáveis…

E, cá entre nós, uma grande jogada de marketing.

C'est le Beaujolais Nouveau!!! Le même jour, à la même heure, dans le monde entier!!!

LE BEAUJOLAIS NOUVEAU EST ARRIVÉ!!!

Festeje!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É... O tomate tá ficando caro no mundo todo!!

1000 coisas para comer antes de morrer

#0006 Pierog Comida típica polonesa, esse salgado é uma mistura do nosso pastel com um grande ravioli semi-cozido. No recheio, repolho, cebolinha, batatas e carne e cogumelos portobello. Além de versões mais modernas com morangos e confitures. Tradicionalíssimo na Europa central desde o século XVII e patrimônio gastronômico da Polônia.

Pão de Queijo feito em casa. Direto de Minas!

Outro dia comentei aqui no blog sobre a General Mills que irá descontinuar (adoro essa palavra) as marcas de pães e massas, incluindo a salvadora-do-lanche-da-tarde Forno de Minas . Pois bem, o leitor Rubens havia comentado o post, totalmente revoltado, com o sofrimento que ele tinha aqui em São Paulo de comer o verdadeiro pão de queijo mineiro. Detalhe: ele é mineiro. Ele comentou do pão de queijo caseiro da mãe dele. Pedi a receita e não é que a Dona Odete liberou pra gente?? Segue a receita do pão de queijo caseiro, feito lá em Minas... E que parece sensacional. Ainda não fiz, mas já está na listinhas de coisas para se fazer nos próximos finais de semana! [a receita segue descrita conforme foi enviada, para não perdermos nenhum detalhe!] Pão de Queijo da D. Odete Ingredientes: 1 copo (americano) de óleo 1 copo (americano) de leite 5 ovos 1kg de Polvilho azedo 1 colher (chá) sal 1 prato de queijo ralado 1 copo (americano) de águ