Pular para o conteúdo principal

Le Beaujolais Nouveau est arrivé!

beuajolaissssnouveau

No mesmo dia, na mesma hora, no mundo inteiro.

Todo ano, milhares de pessoas em mais de 190 países celebram a chegada do Beaujolais Nouveau.

Hoje, 3ª quinta-feira do mês de novembro, abre-se uma garrafa, ergue-se a taça e grita-se:

"Le Beaujolais Nouveau est arrivé!"

É dia de comemorar a nova safra de vinhos!! É dia de comemorar o primeiro vinho dessa nova safra...

É o único vinho com data, horário e contagem regressiva para ser vendido, aberto e tomado!! Uma tradição protegida por leis na França!!

Nas festividades, as mesas de Paris e Lyon ficam cheias, e as ruas são tomadas por grupos que percorrem bares e restaurantes com uma taça na mão.

Caminhões carregados circulam pelo país, portando faixas escritas

"Le Beaujolais Nouveau est arrivé!"

Trata-se do 1º vinho da safra do ano, comemorado com muita festa.

O lançamento simultâneo envolve uma mega e perfeita operação de logística pois as garrafas chegam no mesmo dia aos 5 continentes.

Deve ser consumido por volta de 14ºC, junto com muitos amigos ou com uma pessoa especial. Dizem que dá sorte!

Apesar de ser classificado como regular, o Beaujolais Nouveau é sinônimo de festa, alegria, tradição, polêmica e rótulos coloridos e colecionáveis…

E, cá entre nós, uma grande jogada de marketing.

C'est le Beaujolais Nouveau!!! Le même jour, à la même heure, dans le monde entier!!!

LE BEAUJOLAIS NOUVEAU EST ARRIVÉ!!!

Festeje!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo Australiano de Cenoura

Ingredientes: Meio copo (80g) de Açúcar Mascavo 3/4 de copo (185ml) de Azeite de Oliva Meio copo (125 ml) de Maple 3 ovos 1 colher de café de essência de Baunilha 1 copo (150g) de farinha de trigo com fermento 1/2 copo (75g) de farinha de trigo (sem fermento) 1 colher de café de bicarbonato de sódio Meia colher de café de canela em pó 2 (300g) cenouras descascadas e raladas Modo de Preparo: Passo 1: Aqueça o forno em 170C. Unte uma assadeira redonda (aproximadamente 20cm). Passo 2: Em uma tigela, junte o açúcar, azeite, xarope, ovos e a essência de Baunilha. Use um fouet ou batedor manual para misturar até ficar homogêneo. Passo 3: Peneire as farinhas, o bicarbonato e a canela em uma outra tigela.  Passo 4: Coloque a mistura dos ovos (as do Passo 2) na mistura das farinhas (as do passo 3). Usando uma colher de pau, misture bem os ingredientes e adicione as cenouras raladas. Misture gentilmente. Passo 5: Coloque a massa na assadeira e asse por 1 hora ou até o garfo espetado sair lim...

Bolo Australiano de Banana

Ingredientes: 125g de manteiga 100g de açúcar mascavo 2 colheres de café de essência de baunilha 2 ovos 350g de banana amassada 265g de farinha com fermento peneirada 1 colher de café de bicarbonato de sódio 80ml de leite Modo de Preparo: Passo 1: Aqueça o forno a 180C. Unte uma assadeira média (por volta de 22cm). Passo 2: Usando uma batedeira, bata a manteiga, o açúcar e a baunilha por 5 minutos ou até ficar cremoso. Passo 3: Adicione os ovos (um por vez), batendo bem a cada adição. Transfira para uma tigela maior. Usando uma colher de pau, adicione e misture gentilmente as bananas, o bicarbonato de sódio, o leite e a farinha. A dica aqui é adicionar aos poucos e sempre mexendo com a colher. Misture até ficar tudo homogêneo. Passo 4: Coloque essa mistura na assadeira e leve ao forno por 30 minutos ou até o garfo espetado sair limpo. Deixe esfriar por 10 minutos até desenformar.  Substituições: Açúcar Mascavo pode ser trocado pelo Demerara ou até mesmo o branco. Eu faço uma mistur...

1000 coisas para comer antes de morrer

#0006 Pierog Comida típica polonesa, esse salgado é uma mistura do nosso pastel com um grande ravioli semi-cozido. No recheio, repolho, cebolinha, batatas e carne e cogumelos portobello. Além de versões mais modernas com morangos e confitures. Tradicionalíssimo na Europa central desde o século XVII e patrimônio gastronômico da Polônia.