Pular para o conteúdo principal

Roi du Jour!

Hoje recebi uma notificação dos correios aqui na Austrália para comparecer até a agência deles para a retirada de um pacote. Ansioso e curioso que sou, fui correndo buscar! E tive uma feliz surpresa!

Recebi, de Portugal, uma encomenda pesada. Não tinha remetente.

 OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Abri o pacote correndo e vejo o paraíso: um Panettone e um cartão!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O cartão é lindo e assinado pela “duende” Manuela. :)

Eu diria que ela é quase o Papai Noel! Ela mandou de Lisboa um Panettone italiano delicioso.

Eu tinha comentado outro dia aqui no blog que este final/começo de ano seria o primeiro que eu não comeria Panettone.

Minha paixão por Panettone começou há muito tempo atrás, quando era criança. Eu comia Panettone na cozinha lendo as lendárias histórias de como teria surgido esse doce de natal impressa nas embalagens. Uma marca falava de uma história de amor, outra de um duque, outra de um padre. Talvez esses teriam sido meus primeiros contos que li na vida.

Hoje eu não sei definir o que é um Panettone. Seria um bolo-pão ou um pão-bolo? 

A textura macia, como uma nuvem trançada entre frutas cristalizadas, e o suave cheirinho da essência de laranja e limão, que faz o famoso cheiro do Panettone me traz um monte de recordações!

E todas essas recordações vieram à tona hoje, quando abri a caixa do Panettone que recebi da Manuela.

Vou tomar a liberdade de publicar o cartão que a Manuela me escreveu. (clique para ampliar).

OLYMPUS DIGITAL CAMERA          
Ela soube do meu blog porque estava procurando imagens dos 3 Reis Magos no Google. E, coincidência ou não, a encomenda chegou exatamente hoje: 06 de janeiro, dia dos 3 Reis Magos.

E Manuela, de coração, desejo-lhe que sejas também uma das pessoas mais felizes do mundo!

Não sei como retribuir!! Muitíssimo obrigado! Você me fez muito feliz hoje! :)

Agora tenho 1 kg de Panettone para me deliciar!! :) hehehe

Comentários

Leka Marcondes disse…
Que coisa mais linda!! É nessas horas que agradecemos à internet e à globalização.
Elaine disse…
Que demais! Foi o máximo Manuela!!!

Postagens mais visitadas deste blog

É... O tomate tá ficando caro no mundo todo!!

Bolo Australiano de Banana

Ingredientes: 125g de manteiga 100g de açúcar mascavo 2 colheres de café de essência de baunilha 2 ovos 350g de banana amassada 265g de farinha com fermento peneirada 1 colher de café de bicarbonato de sódio 80ml de leite Modo de Preparo: Passo 1: Aqueça o forno a 180C. Unte uma assadeira média (por volta de 22cm). Passo 2: Usando uma batedeira, bata a manteiga, o açúcar e a baunilha por 5 minutos ou até ficar cremoso. Passo 3: Adicione os ovos (um por vez), batendo bem a cada adição. Transfira para uma tigela maior. Usando uma colher de pau, adicione e misture gentilmente as bananas, o bicarbonato de sódio, o leite e a farinha. A dica aqui é adicionar aos poucos e sempre mexendo com a colher. Misture até ficar tudo homogêneo. Passo 4: Coloque essa mistura na assadeira e leve ao forno por 30 minutos ou até o garfo espetado sair limpo. Deixe esfriar por 10 minutos até desenformar.  Substituições: Açúcar Mascavo pode ser trocado pelo Demerara ou até mesmo o branco. Eu faço uma mistura de

Tabule

Semana passada fui jantar com minha amiga (e ex-chefe) na casa dela. Entre as coisas gostosas como couscous marroquino e um queijo fantástico, tinha tabule! Tabule foi a segunda receita que aprendi na minha vida, lá no comecinho dos anos 90, no " São Paulo Já " (antecessor do SPTV, jornal local da Globo em São Paulo) . Era uma reportagem de natal e a Ananda Apple mostrava ceias étnicas tradicionais. Até 2004 eu tinha a mania de gravar tudo que via de interessante na TV. Tenho mais de 70 fitas VHS guardadas e ainda tenho gravada essa reportagem. Na mesma fita tem até a Neka Menna Barreto (uma das mais famosas banqueteiras) em começo de carreira no programa da Silvia Poppovic na Band. :) A receita do tabule era muito fácil para uma criança e eu fazia direto. Com o tempo fui moldando a receita, mexendo em algumas coisas e hoje é uma das coisas que mais gosto de fazer e comer. Não é um tabule tradicional, mas é o tabule (ou salada de grãos de trigo) que eu adoro! Se