Pular para o conteúdo principal

Roi du Jour!

Hoje recebi uma notificação dos correios aqui na Austrália para comparecer até a agência deles para a retirada de um pacote. Ansioso e curioso que sou, fui correndo buscar! E tive uma feliz surpresa!

Recebi, de Portugal, uma encomenda pesada. Não tinha remetente.

 OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Abri o pacote correndo e vejo o paraíso: um Panettone e um cartão!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O cartão é lindo e assinado pela “duende” Manuela. :)

Eu diria que ela é quase o Papai Noel! Ela mandou de Lisboa um Panettone italiano delicioso.

Eu tinha comentado outro dia aqui no blog que este final/começo de ano seria o primeiro que eu não comeria Panettone.

Minha paixão por Panettone começou há muito tempo atrás, quando era criança. Eu comia Panettone na cozinha lendo as lendárias histórias de como teria surgido esse doce de natal impressa nas embalagens. Uma marca falava de uma história de amor, outra de um duque, outra de um padre. Talvez esses teriam sido meus primeiros contos que li na vida.

Hoje eu não sei definir o que é um Panettone. Seria um bolo-pão ou um pão-bolo? 

A textura macia, como uma nuvem trançada entre frutas cristalizadas, e o suave cheirinho da essência de laranja e limão, que faz o famoso cheiro do Panettone me traz um monte de recordações!

E todas essas recordações vieram à tona hoje, quando abri a caixa do Panettone que recebi da Manuela.

Vou tomar a liberdade de publicar o cartão que a Manuela me escreveu. (clique para ampliar).

OLYMPUS DIGITAL CAMERA          
Ela soube do meu blog porque estava procurando imagens dos 3 Reis Magos no Google. E, coincidência ou não, a encomenda chegou exatamente hoje: 06 de janeiro, dia dos 3 Reis Magos.

E Manuela, de coração, desejo-lhe que sejas também uma das pessoas mais felizes do mundo!

Não sei como retribuir!! Muitíssimo obrigado! Você me fez muito feliz hoje! :)

Agora tenho 1 kg de Panettone para me deliciar!! :) hehehe

Comentários

Leka Marcondes disse…
Que coisa mais linda!! É nessas horas que agradecemos à internet e à globalização.
Elaine disse…
Que demais! Foi o máximo Manuela!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo Australiano de Banana

Ingredientes: 125g de manteiga100g de açúcar mascavo2 colheres de café de essência de baunilha2 ovos350g de banana amassada265g de farinha com fermento peneirada1 colher de café de bicarbonato de sódio80ml de leite
Modo de Preparo:
Passo 1: Aqueça o forno a 180C. Unte uma assadeira média (por volta de 22cm).
Passo 2: Usando uma batedeira, bata a manteiga, o açúcar e a baunilha por 5 minutos ou até ficar cremoso.
Passo 3: Adicione os ovos (um por vez), batendo bem a cada adição. Transfira para uma tigela maior. Usando uma colher de pau, adicione e misture gentilmente as bananas, o bicarbonato de sódio, o leite e a farinha. A dica aqui é adicionar aos poucos e sempre mexendo com a colher. Misture até ficar tudo homogêneo.
Passo 4: Coloque essa mistura na assadeira e leve ao forno por 30 minutos ou até o garfo espetado sair limpo. Deixe esfriar por 10 minutos até desenformar. 

Substituições: Açúcar Mascavo pode ser trocado pelo Demerara ou até mesmo o branco.Eu faço uma mistura de 50% de farinha bra…

Férias Forçadas

É. Eu sei. Não atualizei esse blog nas últimas semanas. Comecei a fazer um curso puxadíssimo de inglês aqui em Sydney, um preparatório para um exame, e com isso fico 6 horas diárias na escola + 4 horas diárias de homework. E, além disso, estou trabalhando nos finais de semana. Ou seja, não tenho sequer um dia livre… As coisas estão se ajeitando e estou com apetite para postar! :)

Nova York levando café a sério

A dinâmica presente no DNA de Nova York se mostra presente também na cena de cafés especiais.A cada ano que passa fica evidente a vocação de Nova York para, assim como Porltand, Seatle e São Francisco, ser um ponto de referência de cafés especiais.Visitei e re-visitei nas últimas duas semanas aproximadamente 30 cafés especiais em Nova York além de lugares onde o nova-iorquino consome boa parte da bebida como Mc Donalds, Dunkin Donuts e, claro, Starbucks.GorjetasUma coisa que me chamou atenção esse ano foi a gorjeta. Culturalmente, as gorjetas variam de 10 a 15% do valor do pedido. Quase todos os cafés de NY hoje usam um iPad como POS ou ponto de venda (a nova geração da tela da caixa registradora) e simplesmente giram a tela para o consumidor colocar o quanto gostaria de dar de gorjeta.É fato que muita gente nos EUA vive com o dinheiro dessas gorjetas, que é muitas vezes maior que o valor do salário. Mas aqueles 10 ou 15% tradicionais estão virando coisa do passado. Alguns lugares sug…