Pular para o conteúdo principal

Tchau Forno de Minas! Adeus Frescarini!

logo_fornodeminas       FRES_logo

Pois é! A General Mills anunciou ontem que está encerrando a produção de pães de queijo e de massas. Com isso, as marcas Forno de Minas e Frescarini deixarão de existir.

A multinacional americana disse que se focará em outros alimentos mais rentáveis, como Häagen-Dazs e as barrinhas Nature Valley.

Quero ver como a Rei do Mate vai se virar agora para achar outro fornecedor de pão de queijo... A Forno de Minas é quem os fornecia  para os famosos Copões (copos com vários mini pães de queijo, ideal para ir ao cinema).

Acho uma pena. A Forno de Minas matava minha vontade repentina de comer pão de queijo vendo filme em casa, no inverno ou ainda com aquelas visitas surpresas que sempre aparecem do nada!

Comentários

Rubens Torres disse…
Como sou mineiro não gosto nenhum pouco desse pão de queijo pronto pra assar. Uma das coisas que mais sofri quando vim pra São Paulo foi viver sem o pão de queijo mineiro.
Ironicamente, a lanchonete da universidade chama PQ Pão de Queijo Mineiro, só que eles usam essas massas pra assar no microondas. Nossa, o interior do pão de queijo vira uma bucha e a gente se pergunta por onde anda o queijo.
Em Minas eu matava minha gula de pão de queijo em qualquer padaria, e todos sempre muito saborosos. Ou com minha mãe, que sempre faz. Aqui é difícil achar uma padaria que venda algum decente. Já trouxe muita massa pronta de Minas só pra assar aqui. Só não fiz a massa ainda porque é difícil achar queijo decente e polvilho nos supermercados daqui.
Auki disse…
ahhh!! dava pra matar a fome, vai!! hahahahahaha

alias, vc deveria passar a receita pra gente!!!

Eu posto aqui... O que acha??
Bem, Michel, acho que era a desculpa que faltava para a gente fazer os nossos pães de queijo em casa e deixar congeladinho no freezer para os momentos de fome repentina... Meu marido aqui do lado está desconsolado com a notícia...
Bjos
Auki disse…
Mas vc sabe que nao tenho nenhuma receita de pao de queijo??!?!?

Me passa uma??? hehe

Compartilho a dor e a angustia com seu marido!! Era tao pratico o Forno de Minas!! hahaha

Bjossssss
Rubens Torres disse…
Eu acho ótimo, é só me passar um e-mail pra te enviar que eu mando a receita.
Aliás, te devo mesmo uma receita dps da pizza que eu peguei aki.
abraço
Anônimo disse…
Pessoal, trocar Forno de Minas e Frescarini por Häagen-Dazs??? Pelo amor de Deus...conheço tal marca de sorvetes à séculos, é muito boa mas não populariza, pois é extremamente cara e temos sorvetes ótimos no Brasil, de sorveteria locais inclusive. Sen noção, o "pacottini" era perfeito e o forno de minas era delicioso. E o pior, alguma outra empresa absorveu as marcas??? Aparentemente não, já que esta notícia tem quase 1 ano...
Realmente uma pena...isso demonstra como as mmultinacionais lidam com nosso país.

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo Australiano de Banana

Ingredientes: 125g de manteiga 100g de açúcar mascavo 2 colheres de café de essência de baunilha 2 ovos 350g de banana amassada 265g de farinha com fermento peneirada 1 colher de café de bicarbonato de sódio 80ml de leite Modo de Preparo: Passo 1: Aqueça o forno a 180C. Unte uma assadeira média (por volta de 22cm). Passo 2: Usando uma batedeira, bata a manteiga, o açúcar e a baunilha por 5 minutos ou até ficar cremoso. Passo 3: Adicione os ovos (um por vez), batendo bem a cada adição. Transfira para uma tigela maior. Usando uma colher de pau, adicione e misture gentilmente as bananas, o bicarbonato de sódio, o leite e a farinha. A dica aqui é adicionar aos poucos e sempre mexendo com a colher. Misture até ficar tudo homogêneo. Passo 4: Coloque essa mistura na assadeira e leve ao forno por 30 minutos ou até o garfo espetado sair limpo. Deixe esfriar por 10 minutos até desenformar.  Substituições: Açúcar Mascavo pode ser trocado pelo Demerara ou até mesmo o branco. Eu faço uma mistura de

Melhor parte do Natal

É claro que é o panetone... molhadinho, fofinho.... espero o ano todo pra poder me empanturrar de panetone! :)

1000 coisas para comer antes de morrer

#0006 Pierog Comida típica polonesa, esse salgado é uma mistura do nosso pastel com um grande ravioli semi-cozido. No recheio, repolho, cebolinha, batatas e carne e cogumelos portobello. Além de versões mais modernas com morangos e confitures. Tradicionalíssimo na Europa central desde o século XVII e patrimônio gastronômico da Polônia.