Pular para o conteúdo principal

Happy Pancake Day!

Hoje, 16 de fevereiro de 2010, é o Dia da Panqueca. É uma data móvel e é comemorado sempre na terça-feira de carnaval.

É muito tradicional nos países anglo-saxões. Se eles têm o Dia da Panqueca, a gente tem o carnaval!!! E cá entre nós, é mais animado, né não?!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Coincidentemente ontem fiz um monte de panquecas de carne. As que faço, uso leite de soja. Mas não me pergunte a receita certinha, porque costumo fazer de cabeça e dosando os ingredientes na hora.

Ah, e lembrei de uma coisa curiosa que aconteceu comigo e que postei há exatos 3 anos atrás no meu outro blog, o Pavé Frances.

Era a aparição da imagem de um urso enquanto fritava a panqueca…

urso-panqueca

Clique aqui para ler o post. haha Foi engraçado!

Aproveite seu dia! :)

Comentários

Rubens Torres disse…
ahahaha...lembro desta história, mas eu não vejo um urso, vejo outro animal...coisa de doido...rzz
Anônimo disse…
ta mto louco looool. so n consigo perceber onde esta o urso xD
Auki disse…
como nao??? o centro é o focinho, em cima dois olhos.... hahaah é claramente um urso pardo canadense!!!

Postagens mais visitadas deste blog

É... O tomate tá ficando caro no mundo todo!!

Melhor parte do Natal

É claro que é o panetone... molhadinho, fofinho.... espero o ano todo pra poder me empanturrar de panetone! :)

Bolo Australiano de Banana

Ingredientes: 125g de manteiga 100g de açúcar mascavo 2 colheres de café de essência de baunilha 2 ovos 350g de banana amassada 265g de farinha com fermento peneirada 1 colher de café de bicarbonato de sódio 80ml de leite Modo de Preparo: Passo 1: Aqueça o forno a 180C. Unte uma assadeira média (por volta de 22cm). Passo 2: Usando uma batedeira, bata a manteiga, o açúcar e a baunilha por 5 minutos ou até ficar cremoso. Passo 3: Adicione os ovos (um por vez), batendo bem a cada adição. Transfira para uma tigela maior. Usando uma colher de pau, adicione e misture gentilmente as bananas, o bicarbonato de sódio, o leite e a farinha. A dica aqui é adicionar aos poucos e sempre mexendo com a colher. Misture até ficar tudo homogêneo. Passo 4: Coloque essa mistura na assadeira e leve ao forno por 30 minutos ou até o garfo espetado sair limpo. Deixe esfriar por 10 minutos até desenformar.  Substituições: Açúcar Mascavo pode ser trocado pelo Demerara ou até mesmo o branco. Eu faço uma mistura de