Pular para o conteúdo principal

Coreanos!

Abrir a mente. Esse é o mantra quando viajamos.

Mudei muita opinião nessa viagem que estou fazendo pela Austrália. Uma delas foi sobre coreanos. Os coreanos tem uma gastronomia de destaque, muito similar com outros países asiáticos, mas com uma personalidade que a torna um expoente.

Virou umas das minhas comidas favoritas e o “O Bai Than”, um dos meus restaurantes favoritos por essas bandas.

Uma das coisas que mais me chama a atenção, é a maneira como a mesa é posta. A quantidade de pratinhos na mesa. Visto de cima é uma coisa linda.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Os ingredientes não se misturam no mesmo prato. Os quentes são do lado direito e os frios do lado esquerdo. Vegetais sempre na esquerda do arroz.

Charme recente? Não! Coisas do século XV quando os coreanos começaram a desenvolver a agricultura.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Obviamente que sou um gênio e tirei foto aérea dos pratos no final do jantar. Fico devendo uma foto decente! :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É... O tomate tá ficando caro no mundo todo!!

Melhor parte do Natal

É claro que é o panetone... molhadinho, fofinho.... espero o ano todo pra poder me empanturrar de panetone! :)

Bolo Australiano de Banana

Ingredientes: 125g de manteiga 100g de açúcar mascavo 2 colheres de café de essência de baunilha 2 ovos 350g de banana amassada 265g de farinha com fermento peneirada 1 colher de café de bicarbonato de sódio 80ml de leite Modo de Preparo: Passo 1: Aqueça o forno a 180C. Unte uma assadeira média (por volta de 22cm). Passo 2: Usando uma batedeira, bata a manteiga, o açúcar e a baunilha por 5 minutos ou até ficar cremoso. Passo 3: Adicione os ovos (um por vez), batendo bem a cada adição. Transfira para uma tigela maior. Usando uma colher de pau, adicione e misture gentilmente as bananas, o bicarbonato de sódio, o leite e a farinha. A dica aqui é adicionar aos poucos e sempre mexendo com a colher. Misture até ficar tudo homogêneo. Passo 4: Coloque essa mistura na assadeira e leve ao forno por 30 minutos ou até o garfo espetado sair limpo. Deixe esfriar por 10 minutos até desenformar.  Substituições: Açúcar Mascavo pode ser trocado pelo Demerara ou até mesmo o branco. Eu faço uma mistura de