Pular para o conteúdo principal

Comidinha de avião

Comida de avião virou sinônimo de comida ruim.

Ultimamente algums cias aéreas andam se importanto um pouco mais com isso, algumas com chefs renomados assinando o cardápio. Mas se você não está em uma primeira classe, fatalmente vc irá deparar-se com uma comida intragável.

A Qantas bem que tenta, mas a comida deixa muito a desejar. Assim que vc entra no avião, recebe um cardápio com os horários e menu das refeições.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Você se enche de esperança para depois se decepcionar. Minha opção para o almoço (carne com molho de tomilho e purê de batatas) estava com a carne boa, mas os legumes quase crus, e o purê de batata com gosto de... alguma coisa.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

E ainda teve um sorvete. Super ultra congelado e duro.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

No jantar, a mnha escolha seria o Salmão, mas, pra variar, não tinha mais (e viva a classe econômica) e tive que ficar com o frango com arroz e verduras e salada de repolho (sim, no avião fechado!!!), que estavam horríveis.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Mas até hoje, a melor comida de avião que comi foi da KLM. Inclusive com talheres de metal.

Comentários

Carol disse…
Talheres de metaallll...to procurando o meu até hoje...rs..uma hora eu achooooo!!! Ai que saudadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Unknown disse…
Acabei de ler o post e ver as fotos. Meus pais e eu demos boas risadas...kkk. Atualize sempre!! Bjim.
Que horror, talheres de plástico... Já ouvi dizer que eles existem, mas nunca cheguei a ver um de perto.

Postagens mais visitadas deste blog

É... O tomate tá ficando caro no mundo todo!!

Bolo Australiano de Banana

Ingredientes: 125g de manteiga 100g de açúcar mascavo 2 colheres de café de essência de baunilha 2 ovos 350g de banana amassada 265g de farinha com fermento peneirada 1 colher de café de bicarbonato de sódio 80ml de leite Modo de Preparo: Passo 1: Aqueça o forno a 180C. Unte uma assadeira média (por volta de 22cm). Passo 2: Usando uma batedeira, bata a manteiga, o açúcar e a baunilha por 5 minutos ou até ficar cremoso. Passo 3: Adicione os ovos (um por vez), batendo bem a cada adição. Transfira para uma tigela maior. Usando uma colher de pau, adicione e misture gentilmente as bananas, o bicarbonato de sódio, o leite e a farinha. A dica aqui é adicionar aos poucos e sempre mexendo com a colher. Misture até ficar tudo homogêneo. Passo 4: Coloque essa mistura na assadeira e leve ao forno por 30 minutos ou até o garfo espetado sair limpo. Deixe esfriar por 10 minutos até desenformar.  Substituições: Açúcar Mascavo pode ser trocado pelo Demerara ou até mesmo o branco. Eu faço uma mistura de

Tabule

Semana passada fui jantar com minha amiga (e ex-chefe) na casa dela. Entre as coisas gostosas como couscous marroquino e um queijo fantástico, tinha tabule! Tabule foi a segunda receita que aprendi na minha vida, lá no comecinho dos anos 90, no " São Paulo Já " (antecessor do SPTV, jornal local da Globo em São Paulo) . Era uma reportagem de natal e a Ananda Apple mostrava ceias étnicas tradicionais. Até 2004 eu tinha a mania de gravar tudo que via de interessante na TV. Tenho mais de 70 fitas VHS guardadas e ainda tenho gravada essa reportagem. Na mesma fita tem até a Neka Menna Barreto (uma das mais famosas banqueteiras) em começo de carreira no programa da Silvia Poppovic na Band. :) A receita do tabule era muito fácil para uma criança e eu fazia direto. Com o tempo fui moldando a receita, mexendo em algumas coisas e hoje é uma das coisas que mais gosto de fazer e comer. Não é um tabule tradicional, mas é o tabule (ou salada de grãos de trigo) que eu adoro! Se