Há uns anos atrás, os chocólatras devem se lembrar, começou a aparecer uma marca estranha de chocolate por aí. Era a Cacau Show que até as cabeleireiras revendiam em seus salões de beleza.
Começou tímida e hoje tem até merchan na Ana Maria Braga.
Pois bem. A Kopenhagen viu esse filão de mercado na, agora consumista, classe C e também lançou uns chocolatinhos mais baratos, como o Mania (que era horrível). Ao que tudo indica, não deu muito certo.
Pra não perder o filão, resolveu lançar nesse ano uma nova marca: Brasil Cacau, a Kopenhagen para a classe C.
O nome parece uma fusão da Sweet Brazil + Cacau Show.
Pelo site dá pra perceber muitas coisas.
-> Em nenhum momento dizem que fazem parte de uma chocolateria tradicional. Dá a entender que é uma empresa que começou do zero. (Eu só fui perceber que era a mesma empresa na reportagem do Jornal Nacional de hoje com a Renata Vichi, VP da Kopenhagen, dentro da Brasil Cacau).
-> Se tem qualidade no nome, desconfie. É como dinheiro: quem tem não precisa falar.
-> Tem um apelo muito popular: contratou o Cauã Reymond para ser o garoto-propaganda.
-> Os chocolates são "formatados" demais, nada artesanais.
-> São cópias da "carta" de chocolates da empresa-mãe: O Língua de Gato virou Gato Mia e a Nhá Benta virou Dinda, por exemplo.
-> Parece não ter apego com as marcas: no site anuncia chocolate João e Maria sendo que a foto da embalagem está como Maria e João. Pode parecer besteira, mas vai trocar o nome do Matte Leão por Leão Matte...
Ainda não experimentei, não posso opinar sobre o gosto e muito menos enquadrar na categoria PAN dos chocolates. Pode ser uma boa, como pode não ser.
Eu já não sou muito fã da Kopenhagen (não compro, mas tb não recuso). É um chocolate muito caro para o que se propõe realmente. Existem outras opções bem mais vantajosas no mesmo preço ou opções bem mais baratas como o, pasme, chocolate Noir 74% Cacau de fabricação do próprio supermercado Dia. É um chocolate muito bom com preço baixo.
Mas gostar de algo é muito subjetivo, pessoal e envolve tantas coisas que só você pode dizer se é bom ou ruim.
Até ganhar um chocolate com carinho, tem um sabor diferente! :)
Comentários
Abraços!
A Ivete Sangalo vendia o Mania!! haha
E o que sao aquelas rosas cafona de chocolate deles? afff!!
Abração
Cacau Show segue a mesma linha, vale por ter coisas diferentes, como as trufas, e preços mais baixos.
Aqui em Patópolis - conhecida tb como Florianópolis, aquele lugar onde muita gente passa férias - descobri recentemente essa lojinha da Brasil Cacau. A primeira coisa que me chamou a atenção é de que o apelo é bem semelhantte ao da Cacau Show. Como adoro novidades, fui conhecer. Tirando alguns detalhes acerca da interação do staff - que não vem ao caso - eu gostei DEMAIS da trufa. Achei ela bem mais parecida com as trufas caseiras e bem menos doce do que as da Cacau Show. não provei todos os produtos, mas digo que vale a pena experimentar para formular uma opinião gustativa. E eu ne,m sabia que esse Brasil Cacao era filho da K...
Abraço!