Pular para o conteúdo principal

1000 coisas para comer antes de morrer

#0004 Macarons da Ladurée

macaroon

Inventora dos macarons modernos, a Ladurée é sinônimo de beleza, coisas deliciosas e únicas.

Duas metades de massa leve de amêndoas, unidas pela docura do recheio cremoso intenso.

A maison fundada em 1862 em Paris tem o melhor macaron do mundo, com suas cores e sabores, fazendo jus à joie de vivre. É pra comer chorando de felicidade!

Comentários

BETO disse…
Em julho devo visitar a Europa, e com certeza comer macarrons está no meu programa de férias, rsrsrs. Adorei esse cantinho, não o conhecia até aparecer o prêmio bestblogzbrazil. Adorei tudo aqui. Já linkei. Abraços.
Anônimo disse…
Cliquei teu blog por acaso e achei o máximo. Estive no Ladurée em dezembro e te confesso que comi uma caixa com 24, sózinha. MARAVILHOSOS!.Além é claro do charme da loja.

Postagens mais visitadas deste blog

É... O tomate tá ficando caro no mundo todo!!

Melhor parte do Natal

É claro que é o panetone... molhadinho, fofinho.... espero o ano todo pra poder me empanturrar de panetone! :)

Bolo Australiano de Banana

Ingredientes: 125g de manteiga 100g de açúcar mascavo 2 colheres de café de essência de baunilha 2 ovos 350g de banana amassada 265g de farinha com fermento peneirada 1 colher de café de bicarbonato de sódio 80ml de leite Modo de Preparo: Passo 1: Aqueça o forno a 180C. Unte uma assadeira média (por volta de 22cm). Passo 2: Usando uma batedeira, bata a manteiga, o açúcar e a baunilha por 5 minutos ou até ficar cremoso. Passo 3: Adicione os ovos (um por vez), batendo bem a cada adição. Transfira para uma tigela maior. Usando uma colher de pau, adicione e misture gentilmente as bananas, o bicarbonato de sódio, o leite e a farinha. A dica aqui é adicionar aos poucos e sempre mexendo com a colher. Misture até ficar tudo homogêneo. Passo 4: Coloque essa mistura na assadeira e leve ao forno por 30 minutos ou até o garfo espetado sair limpo. Deixe esfriar por 10 minutos até desenformar.  Substituições: Açúcar Mascavo pode ser trocado pelo Demerara ou até mesmo o branco. Eu faço uma mistura de