Pular para o conteúdo principal

Jessica Watson e seus cupcakes!

Jessica Watson, a australiana de 16 anos que deu a volta ao mundo num veleiro sozinha, sem qualquer tipo de assistência ou parada, chegou hoje em Sydney. Foi recebida com festa, após 7 meses.

153906-jessica-watson

Centenas de barcos acompanharam o último trecho da jornada, antes de chegar à baía de Sydney. 153225-jessica-watson

Acompanhei tudo do alto da Harbour Bridge. Eu estava escalando a ponte. Depois da escalada, corri para ver o discurso dela…

Juro que me emocionei, pelo ambiente, pela festa, pelos barcos e por ela. Uma menina realmente inteligente, que teve a coragem de discordar do primeiro-ministro Kevin Rudd durante o discurso (e ele ficou constrangido…).

Uma das coisas interessantes da viagem é que o Queen Mary 2, maior navio transatlantico do mundo, desviou a rota para dar passagem para Jessica.

147261-jessica-watson

146956-jessica-watson

E uma das coisas que ela aprendeu a fazer a bordo, foi cozinhar.

O momento mais emocionante? Foi quando ela conseguiu fazer cupcakes de chocolate e morango. :)

nov04-09-cupcakes-15un4ii

Conheça o site e leia o blog dela. www.jessicawatson.com.au   

As fotos são do Daily Telegraph. Estou com muita preguiça pra pegar as minhas… E não estão tão boas! :)

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É... O tomate tá ficando caro no mundo todo!!

1000 coisas para comer antes de morrer

#0006 Pierog Comida típica polonesa, esse salgado é uma mistura do nosso pastel com um grande ravioli semi-cozido. No recheio, repolho, cebolinha, batatas e carne e cogumelos portobello. Além de versões mais modernas com morangos e confitures. Tradicionalíssimo na Europa central desde o século XVII e patrimônio gastronômico da Polônia.

Pão de Queijo feito em casa. Direto de Minas!

Outro dia comentei aqui no blog sobre a General Mills que irá descontinuar (adoro essa palavra) as marcas de pães e massas, incluindo a salvadora-do-lanche-da-tarde Forno de Minas . Pois bem, o leitor Rubens havia comentado o post, totalmente revoltado, com o sofrimento que ele tinha aqui em São Paulo de comer o verdadeiro pão de queijo mineiro. Detalhe: ele é mineiro. Ele comentou do pão de queijo caseiro da mãe dele. Pedi a receita e não é que a Dona Odete liberou pra gente?? Segue a receita do pão de queijo caseiro, feito lá em Minas... E que parece sensacional. Ainda não fiz, mas já está na listinhas de coisas para se fazer nos próximos finais de semana! [a receita segue descrita conforme foi enviada, para não perdermos nenhum detalhe!] Pão de Queijo da D. Odete Ingredientes: 1 copo (americano) de óleo 1 copo (americano) de leite 5 ovos 1kg de Polvilho azedo 1 colher (chá) sal 1 prato de queijo ralado 1 copo (americano) de águ