Pular para o conteúdo principal

Madrid Fusión 2010

Madrid Fusión terminou há alguns dias com apenas um restaurante brasileiro participante, o D.O.M. do Alex Atala (que agora está fechado por uma semana para reforma).

Aqui na Austrália, um país não tão conhecido pela sua gastronomia, (na verdade é uma grande mistura de influências orientais), tivemos 3 restaurantes participantes. Um de Adelaide e dois de Sydney.

O melhor restaurante da Austrália e o 14º do mundo, claro, estava lá: Tetsuya do chef Tetsuya Wakuda.

O restaurante dele fica no centro de Sydney, numa rua não muito famosa por “restaurantes”. O restaurante - muito discreto, sem identificação - fica nos “fundos” de uma casa histórica.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA          

O Menu Degustação custa AUD$ 198,00, aproximadamente R$ 337,00. Sem bebidas.

Outro restaurante que participou do Madrid Fusión foi o Marque, do chef Mark Best. O restaurante fica num edifício de 5 andares, na Crown Street, famosa rua de restaurantes ‘da moda” em Surry Hills.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA          

O Menu Degustação é mais beeemmmm mais barato que o Tetsuya, “apenas” AUD$ 145,00, aproximadamente R$ 246,00 por cabeça.

Aliás, ao lado do Marque fica outro restaurante, o Billy Kwong da Kylie Kwong, a chef-celebridade australiana-chinesa que também apresenta o programa “A Deliciosa China de Kylie Kwong” no GNT.

O segundo melhor restaurante da Austrália (segundo a revista britânica Restaurant), o “Quay”, não participou.

Visite quando vier pra Sydney, Austrália:
Marque Restaurant
4/355 Crown St, Surry Hills

Tetsuya's 529 Kent Street - CBD

Billy Kwong 3/355 Crown St, Surry Hills

Quay Restaurant Upper Level Overseas Passengers Terminal - Circular Quay West

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo Australiano de Cenoura

Ingredientes: Meio copo (80g) de Açúcar Mascavo 3/4 de copo (185ml) de Azeite de Oliva Meio copo (125 ml) de Maple 3 ovos 1 colher de café de essência de Baunilha 1 copo (150g) de farinha de trigo com fermento 1/2 copo (75g) de farinha de trigo (sem fermento) 1 colher de café de bicarbonato de sódio Meia colher de café de canela em pó 2 (300g) cenouras descascadas e raladas Modo de Preparo: Passo 1: Aqueça o forno em 170C. Unte uma assadeira redonda (aproximadamente 20cm). Passo 2: Em uma tigela, junte o açúcar, azeite, xarope, ovos e a essência de Baunilha. Use um fouet ou batedor manual para misturar até ficar homogêneo. Passo 3: Peneire as farinhas, o bicarbonato e a canela em uma outra tigela.  Passo 4: Coloque a mistura dos ovos (as do Passo 2) na mistura das farinhas (as do passo 3). Usando uma colher de pau, misture bem os ingredientes e adicione as cenouras raladas. Misture gentilmente. Passo 5: Coloque a massa na assadeira e asse por 1 hora ou até o garfo espetado sair lim...

Bolo Australiano de Banana

Ingredientes: 125g de manteiga 100g de açúcar mascavo 2 colheres de café de essência de baunilha 2 ovos 350g de banana amassada 265g de farinha com fermento peneirada 1 colher de café de bicarbonato de sódio 80ml de leite Modo de Preparo: Passo 1: Aqueça o forno a 180C. Unte uma assadeira média (por volta de 22cm). Passo 2: Usando uma batedeira, bata a manteiga, o açúcar e a baunilha por 5 minutos ou até ficar cremoso. Passo 3: Adicione os ovos (um por vez), batendo bem a cada adição. Transfira para uma tigela maior. Usando uma colher de pau, adicione e misture gentilmente as bananas, o bicarbonato de sódio, o leite e a farinha. A dica aqui é adicionar aos poucos e sempre mexendo com a colher. Misture até ficar tudo homogêneo. Passo 4: Coloque essa mistura na assadeira e leve ao forno por 30 minutos ou até o garfo espetado sair limpo. Deixe esfriar por 10 minutos até desenformar.  Substituições: Açúcar Mascavo pode ser trocado pelo Demerara ou até mesmo o branco. Eu faço uma mistur...

1000 coisas para comer antes de morrer

#0006 Pierog Comida típica polonesa, esse salgado é uma mistura do nosso pastel com um grande ravioli semi-cozido. No recheio, repolho, cebolinha, batatas e carne e cogumelos portobello. Além de versões mais modernas com morangos e confitures. Tradicionalíssimo na Europa central desde o século XVII e patrimônio gastronômico da Polônia.