Pular para o conteúdo principal

À procura do bolo de chocolate perfeito lll

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Na saga pelo bolo de chocolate, já escolhi a minha melhor receita até agora. É uma leve variação da receita da Nigella publicada aqui.

Bom, eu apenas substitui os ingredientes:

- No lugar da água, coloquei leite integral
- No lugar de 125ml de óleo de milho, coloquei 90ml de óleo de soja.
- Ao invés de meia colher de sopa de sal, coloquei uma pitada.
- Inverti as dosagens de açúcar. Coloquei 250g de mascavo e 100g do comum.
- E a colher de sopa de bicarbonato, deixei rasinha.

Sendo assim, resolvi o problema do gosto salgado da massa. E ficou mais fofo, mais saboroso e molhadinho. E, nos dias seguintes, o bolo ficou com a mesma textura e umidade como se tivesse feito no mesmo dia. Ficou muito bom e esse é minha receita preferida até agora!

Segue o ranking parcial

1º lugar: Bolo adaptado da Nigella
2º lugar: Bolo do Niel
3º lugar: Bolo da Nigella

Ah, a foto que ilustra o post é o do bolo que fiz baseada na receita do Niel. :)

Ah², os bolos estão sem cobertura para evitar desfocar a atenção da massa. (confesso que raramente coloco cobertura nos bolos que faço...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É... O tomate tá ficando caro no mundo todo!!

Nova York levando café a sério

A dinâmica presente no DNA de Nova York se mostra presente também na cena de cafés especiais.   A cada ano que passa fica evidente a vocação de Nova York para, assim como Porltand, Seatle e São Francisco, ser um ponto de referência de cafés especiais.   Visitei e re-visitei nas últimas duas semanas aproximadamente 30 cafés especiais em Nova York além de lugares onde o nova-iorquino consome boa parte da bebida como Mc Donalds, Dunkin Donuts e, claro, Starbucks.   Gorjetas   Uma coisa que me chamou atenção esse ano foi a gorjeta. Culturalmente, as gorjetas variam de 10 a 15% do valor do pedido. Quase todos os cafés de NY hoje usam um iPad como POS ou ponto de venda (a nova geração da tela da caixa registradora) e simplesmente giram a tela para o consumidor colocar o quanto gostaria de dar de gorjeta.   É fato que muita gente nos EUA vive com o dinheiro dessas gorjetas, que é muitas vezes maior que o valor do salário. Mas aqueles 10 ou 15% tradicionais estão virando coisa do passado. Algu

1000 coisas para comer antes de morrer

#0006 Pierog Comida típica polonesa, esse salgado é uma mistura do nosso pastel com um grande ravioli semi-cozido. No recheio, repolho, cebolinha, batatas e carne e cogumelos portobello. Além de versões mais modernas com morangos e confitures. Tradicionalíssimo na Europa central desde o século XVII e patrimônio gastronômico da Polônia.