Pular para o conteúdo principal

À procura do bolo de chocolate perfeito lll

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Na saga pelo bolo de chocolate, já escolhi a minha melhor receita até agora. É uma leve variação da receita da Nigella publicada aqui.

Bom, eu apenas substitui os ingredientes:

- No lugar da água, coloquei leite integral
- No lugar de 125ml de óleo de milho, coloquei 90ml de óleo de soja.
- Ao invés de meia colher de sopa de sal, coloquei uma pitada.
- Inverti as dosagens de açúcar. Coloquei 250g de mascavo e 100g do comum.
- E a colher de sopa de bicarbonato, deixei rasinha.

Sendo assim, resolvi o problema do gosto salgado da massa. E ficou mais fofo, mais saboroso e molhadinho. E, nos dias seguintes, o bolo ficou com a mesma textura e umidade como se tivesse feito no mesmo dia. Ficou muito bom e esse é minha receita preferida até agora!

Segue o ranking parcial

1º lugar: Bolo adaptado da Nigella
2º lugar: Bolo do Niel
3º lugar: Bolo da Nigella

Ah, a foto que ilustra o post é o do bolo que fiz baseada na receita do Niel. :)

Ah², os bolos estão sem cobertura para evitar desfocar a atenção da massa. (confesso que raramente coloco cobertura nos bolos que faço...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É... O tomate tá ficando caro no mundo todo!!

Melhor parte do Natal

É claro que é o panetone... molhadinho, fofinho.... espero o ano todo pra poder me empanturrar de panetone! :)

Bolo Australiano de Banana

Ingredientes: 125g de manteiga 100g de açúcar mascavo 2 colheres de café de essência de baunilha 2 ovos 350g de banana amassada 265g de farinha com fermento peneirada 1 colher de café de bicarbonato de sódio 80ml de leite Modo de Preparo: Passo 1: Aqueça o forno a 180C. Unte uma assadeira média (por volta de 22cm). Passo 2: Usando uma batedeira, bata a manteiga, o açúcar e a baunilha por 5 minutos ou até ficar cremoso. Passo 3: Adicione os ovos (um por vez), batendo bem a cada adição. Transfira para uma tigela maior. Usando uma colher de pau, adicione e misture gentilmente as bananas, o bicarbonato de sódio, o leite e a farinha. A dica aqui é adicionar aos poucos e sempre mexendo com a colher. Misture até ficar tudo homogêneo. Passo 4: Coloque essa mistura na assadeira e leve ao forno por 30 minutos ou até o garfo espetado sair limpo. Deixe esfriar por 10 minutos até desenformar.  Substituições: Açúcar Mascavo pode ser trocado pelo Demerara ou até mesmo o branco. Eu faço uma mistura de