Pular para o conteúdo principal

Hard Rock Café

Ontem fui ao meu primeiro Hard Rock Café. Foi aqui em Sydney, aberto há menos de 1 ano em Darling Harbour, uma parte da baía de Sydney cheia de restaurantes, shopping e a maior tela IMAX de cinema do mundo.

Confesso que em nenhum momento da minha vida tive a atração de conhecer o local ou a marca Hard Rock Café. Fomos porque íamos jantar em um outro restaurante e a fila de espera era de 2 horas.

Enfim, apesar de alguns pontos positivos na decoração, a comida é horrível. O preço é razoável, mas a comida é horrível. Pedi um filé de frango com ervas e vegetais. O frango estava duro demais, os vegetais não estavam frescos (algumas vagens estavam podres! sim, podres), e o puré quase uma farofa.

Sem contar as marcas de dedo e beterraba no meu prato (minha amiga pediu um hamburger com beterraba, daí - espero - a falta de cuidado do cozinheiro na hora de fazer meu prato).

Tudo muito ruim. Não gostei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É... O tomate tá ficando caro no mundo todo!!

Tabule

Semana passada fui jantar com minha amiga (e ex-chefe) na casa dela. Entre as coisas gostosas como couscous marroquino e um queijo fantástico, tinha tabule! Tabule foi a segunda receita que aprendi na minha vida, lá no comecinho dos anos 90, no " São Paulo Já " (antecessor do SPTV, jornal local da Globo em São Paulo) . Era uma reportagem de natal e a Ananda Apple mostrava ceias étnicas tradicionais. Até 2004 eu tinha a mania de gravar tudo que via de interessante na TV. Tenho mais de 70 fitas VHS guardadas e ainda tenho gravada essa reportagem. Na mesma fita tem até a Neka Menna Barreto (uma das mais famosas banqueteiras) em começo de carreira no programa da Silvia Poppovic na Band. :) A receita do tabule era muito fácil para uma criança e eu fazia direto. Com o tempo fui moldando a receita, mexendo em algumas coisas e hoje é uma das coisas que mais gosto de fazer e comer. Não é um tabule tradicional, mas é o tabule (ou salada de grãos de trigo) que eu adoro! Se

Bolo Australiano de Banana

Ingredientes: 125g de manteiga 100g de açúcar mascavo 2 colheres de café de essência de baunilha 2 ovos 350g de banana amassada 265g de farinha com fermento peneirada 1 colher de café de bicarbonato de sódio 80ml de leite Modo de Preparo: Passo 1: Aqueça o forno a 180C. Unte uma assadeira média (por volta de 22cm). Passo 2: Usando uma batedeira, bata a manteiga, o açúcar e a baunilha por 5 minutos ou até ficar cremoso. Passo 3: Adicione os ovos (um por vez), batendo bem a cada adição. Transfira para uma tigela maior. Usando uma colher de pau, adicione e misture gentilmente as bananas, o bicarbonato de sódio, o leite e a farinha. A dica aqui é adicionar aos poucos e sempre mexendo com a colher. Misture até ficar tudo homogêneo. Passo 4: Coloque essa mistura na assadeira e leve ao forno por 30 minutos ou até o garfo espetado sair limpo. Deixe esfriar por 10 minutos até desenformar.  Substituições: Açúcar Mascavo pode ser trocado pelo Demerara ou até mesmo o branco. Eu faço uma mistura de