Pular para o conteúdo principal

A paixão dos australianos pelo café!

A Austrália leva o café a sério.



Você sabia que a Austrália é o país com maior penetração de mercado das cafeteiras espressos domésticas? Pois é... Maior ainda que a Itália, tradicionalmente a terra do espresso.



Além disso, no final de semana passado saiu o Sydney Good Café Guide 2011. Trata-se de um guia com todos os cafés (cafeterias) que valem a pena visitar em Sydney, com classificação do ambiente, café, estilo, tradição, grãos, etc.


Foram mais de 250 cafeterias visitadas e comentadas num livro de 130 páginas, organizado pelo jornal The Sydney Morning Herald e pela Jill Dupleix, jornalista especializada em gastronomia.


O mais curioso é que tem uma corrida para visitar as cafeterias selecionadas pelo livro. Ontem, segunda-feira, 2 horas da tarde, estava impossível conseguir mesa num café considerado o melhor Cafe-Life da cidade.


E todo mundo entra no clima. Só entre ontem e hoje, visitei 5 cafeterias. Acho que tenho cafeína necessária para me deixar acordado pelas próximas 72 semanas. :P


E isso aqui é uma delícia!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É... O tomate tá ficando caro no mundo todo!!

Melhor parte do Natal

É claro que é o panetone... molhadinho, fofinho.... espero o ano todo pra poder me empanturrar de panetone! :)

Bolo Australiano de Banana

Ingredientes: 125g de manteiga 100g de açúcar mascavo 2 colheres de café de essência de baunilha 2 ovos 350g de banana amassada 265g de farinha com fermento peneirada 1 colher de café de bicarbonato de sódio 80ml de leite Modo de Preparo: Passo 1: Aqueça o forno a 180C. Unte uma assadeira média (por volta de 22cm). Passo 2: Usando uma batedeira, bata a manteiga, o açúcar e a baunilha por 5 minutos ou até ficar cremoso. Passo 3: Adicione os ovos (um por vez), batendo bem a cada adição. Transfira para uma tigela maior. Usando uma colher de pau, adicione e misture gentilmente as bananas, o bicarbonato de sódio, o leite e a farinha. A dica aqui é adicionar aos poucos e sempre mexendo com a colher. Misture até ficar tudo homogêneo. Passo 4: Coloque essa mistura na assadeira e leve ao forno por 30 minutos ou até o garfo espetado sair limpo. Deixe esfriar por 10 minutos até desenformar.  Substituições: Açúcar Mascavo pode ser trocado pelo Demerara ou até mesmo o branco. Eu faço uma mistura de