Pular para o conteúdo principal

Jamie's Kitchen

As pessoas podem reclamar, não gostar, achar babaquinha, mas eu adoro e admiro o Jamie Oliver!

Não só pelo pelos programas dele, mas pela história que o faz ser o Jamie!

Ele realmente é um fenômeno, a ponto de mudar a alimentação das escolas públicas da Inglaterra ou ainda mudar o hábito dos ingleses.

Pois bem, hoje ele cozinhou para os líderes do G20, incluindo nosso presidente, o Lula.

Pelo que ele postou em seu blog, o cardápio soa maravilhoso.

Os pratos levam Cordeiro, Salmão, batatas, aspargos, ovos (do condado da Cornualha e que não farei piadinhas com a esposa do principe Charles) entre outros ingredientes. Todos ingleses, de diversas regiões.

Veja aqui o cardápio no blog dele

p43158

E o mais legal é que o Jamie cozinhou com seu time do restaurante Fifteen. Para quem não sabe, o Fifteen é um restaurante onde todo ano são selecionados 15 jovens ingleses desempregados ou em recuperação de vicios de drogas e afins, onde passam 1 ano aprendendo e comandando o restaurante. Existem filiais na Holanda e Austrália.

Ao terminar o jantar, ele falou pelo twitter (@jamie_oliver) que todos estavam muito orgulhosos!

Nós também, Jamie!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo Australiano de Banana

Ingredientes: 125g de manteiga100g de açúcar mascavo2 colheres de café de essência de baunilha2 ovos350g de banana amassada265g de farinha com fermento peneirada1 colher de café de bicarbonato de sódio80ml de leite
Modo de Preparo:
Passo 1: Aqueça o forno a 180C. Unte uma assadeira média (por volta de 22cm).
Passo 2: Usando uma batedeira, bata a manteiga, o açúcar e a baunilha por 5 minutos ou até ficar cremoso.
Passo 3: Adicione os ovos (um por vez), batendo bem a cada adição. Transfira para uma tigela maior. Usando uma colher de pau, adicione e misture gentilmente as bananas, o bicarbonato de sódio, o leite e a farinha. A dica aqui é adicionar aos poucos e sempre mexendo com a colher. Misture até ficar tudo homogêneo.
Passo 4: Coloque essa mistura na assadeira e leve ao forno por 30 minutos ou até o garfo espetado sair limpo. Deixe esfriar por 10 minutos até desenformar. 

Substituições: Açúcar Mascavo pode ser trocado pelo Demerara ou até mesmo o branco.Eu faço uma mistura de 50% de farinha bra…

Férias Forçadas

É. Eu sei. Não atualizei esse blog nas últimas semanas. Comecei a fazer um curso puxadíssimo de inglês aqui em Sydney, um preparatório para um exame, e com isso fico 6 horas diárias na escola + 4 horas diárias de homework. E, além disso, estou trabalhando nos finais de semana. Ou seja, não tenho sequer um dia livre… As coisas estão se ajeitando e estou com apetite para postar! :)

Pão de Queijo feito em casa. Direto de Minas!

Outro dia comentei aqui no blog sobre a General Mills que irá descontinuar (adoro essa palavra) as marcas de pães e massas, incluindo a salvadora-do-lanche-da-tarde Forno de Minas.Pois bem, o leitor Rubens havia comentado o post, totalmente revoltado, com o sofrimento que ele tinha aqui em São Paulo de comer o verdadeiro pão de queijo mineiro. Detalhe: ele é mineiro.Ele comentou do pão de queijo caseiro da mãe dele. Pedi a receita e não é que a Dona Odete liberou pra gente??Segue a receita do pão de queijo caseiro, feito lá em Minas... E que parece sensacional.Ainda não fiz, mas já está na listinhas de coisas para se fazer nos próximos finais de semana![a receita segue descrita conforme foi enviada, para não perdermos nenhum detalhe!]Pão de Queijo da D. OdeteIngredientes:1 copo (americano) de óleo
1 copo (americano) de leite
5 ovos
1kg de Polvilho azedo
1 colher (chá) sal
1 prato de queijo ralado
1 copo (americano) de água
Modo de Preparo: Esquent…