Pular para o conteúdo principal

Jamie's Kitchen

As pessoas podem reclamar, não gostar, achar babaquinha, mas eu adoro e admiro o Jamie Oliver!

Não só pelo pelos programas dele, mas pela história que o faz ser o Jamie!

Ele realmente é um fenômeno, a ponto de mudar a alimentação das escolas públicas da Inglaterra ou ainda mudar o hábito dos ingleses.

Pois bem, hoje ele cozinhou para os líderes do G20, incluindo nosso presidente, o Lula.

Pelo que ele postou em seu blog, o cardápio soa maravilhoso.

Os pratos levam Cordeiro, Salmão, batatas, aspargos, ovos (do condado da Cornualha e que não farei piadinhas com a esposa do principe Charles) entre outros ingredientes. Todos ingleses, de diversas regiões.

Veja aqui o cardápio no blog dele

p43158

E o mais legal é que o Jamie cozinhou com seu time do restaurante Fifteen. Para quem não sabe, o Fifteen é um restaurante onde todo ano são selecionados 15 jovens ingleses desempregados ou em recuperação de vicios de drogas e afins, onde passam 1 ano aprendendo e comandando o restaurante. Existem filiais na Holanda e Austrália.

Ao terminar o jantar, ele falou pelo twitter (@jamie_oliver) que todos estavam muito orgulhosos!

Nós também, Jamie!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É... O tomate tá ficando caro no mundo todo!!

Melhor parte do Natal

É claro que é o panetone... molhadinho, fofinho.... espero o ano todo pra poder me empanturrar de panetone! :)

Bolo Australiano de Banana

Ingredientes: 125g de manteiga 100g de açúcar mascavo 2 colheres de café de essência de baunilha 2 ovos 350g de banana amassada 265g de farinha com fermento peneirada 1 colher de café de bicarbonato de sódio 80ml de leite Modo de Preparo: Passo 1: Aqueça o forno a 180C. Unte uma assadeira média (por volta de 22cm). Passo 2: Usando uma batedeira, bata a manteiga, o açúcar e a baunilha por 5 minutos ou até ficar cremoso. Passo 3: Adicione os ovos (um por vez), batendo bem a cada adição. Transfira para uma tigela maior. Usando uma colher de pau, adicione e misture gentilmente as bananas, o bicarbonato de sódio, o leite e a farinha. A dica aqui é adicionar aos poucos e sempre mexendo com a colher. Misture até ficar tudo homogêneo. Passo 4: Coloque essa mistura na assadeira e leve ao forno por 30 minutos ou até o garfo espetado sair limpo. Deixe esfriar por 10 minutos até desenformar.  Substituições: Açúcar Mascavo pode ser trocado pelo Demerara ou até mesmo o branco. Eu faço uma mistura de