Pular para o conteúdo principal

Jamie's Kitchen

As pessoas podem reclamar, não gostar, achar babaquinha, mas eu adoro e admiro o Jamie Oliver!

Não só pelo pelos programas dele, mas pela história que o faz ser o Jamie!

Ele realmente é um fenômeno, a ponto de mudar a alimentação das escolas públicas da Inglaterra ou ainda mudar o hábito dos ingleses.

Pois bem, hoje ele cozinhou para os líderes do G20, incluindo nosso presidente, o Lula.

Pelo que ele postou em seu blog, o cardápio soa maravilhoso.

Os pratos levam Cordeiro, Salmão, batatas, aspargos, ovos (do condado da Cornualha e que não farei piadinhas com a esposa do principe Charles) entre outros ingredientes. Todos ingleses, de diversas regiões.

Veja aqui o cardápio no blog dele

p43158

E o mais legal é que o Jamie cozinhou com seu time do restaurante Fifteen. Para quem não sabe, o Fifteen é um restaurante onde todo ano são selecionados 15 jovens ingleses desempregados ou em recuperação de vicios de drogas e afins, onde passam 1 ano aprendendo e comandando o restaurante. Existem filiais na Holanda e Austrália.

Ao terminar o jantar, ele falou pelo twitter (@jamie_oliver) que todos estavam muito orgulhosos!

Nós também, Jamie!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É... O tomate tá ficando caro no mundo todo!!

1000 coisas para comer antes de morrer

#0006 Pierog Comida típica polonesa, esse salgado é uma mistura do nosso pastel com um grande ravioli semi-cozido. No recheio, repolho, cebolinha, batatas e carne e cogumelos portobello. Além de versões mais modernas com morangos e confitures. Tradicionalíssimo na Europa central desde o século XVII e patrimônio gastronômico da Polônia.

Pão de Queijo feito em casa. Direto de Minas!

Outro dia comentei aqui no blog sobre a General Mills que irá descontinuar (adoro essa palavra) as marcas de pães e massas, incluindo a salvadora-do-lanche-da-tarde Forno de Minas . Pois bem, o leitor Rubens havia comentado o post, totalmente revoltado, com o sofrimento que ele tinha aqui em São Paulo de comer o verdadeiro pão de queijo mineiro. Detalhe: ele é mineiro. Ele comentou do pão de queijo caseiro da mãe dele. Pedi a receita e não é que a Dona Odete liberou pra gente?? Segue a receita do pão de queijo caseiro, feito lá em Minas... E que parece sensacional. Ainda não fiz, mas já está na listinhas de coisas para se fazer nos próximos finais de semana! [a receita segue descrita conforme foi enviada, para não perdermos nenhum detalhe!] Pão de Queijo da D. Odete Ingredientes: 1 copo (americano) de óleo 1 copo (americano) de leite 5 ovos 1kg de Polvilho azedo 1 colher (chá) sal 1 prato de queijo ralado 1 copo (americano) de águ