Pular para o conteúdo principal

St. Patrick's Day

 stpatrickday

Hoje é dia de St. Patrick. Padroeiro da Irlanda. É dia de se vestir de verde e ir beber cerveja nos pubs.

guinnessE não dá pra lembrar de Irlanda e St. Patrick sem lembrar da cerveja Guinness.

A imagem da Guinness é tão ligada a este dia que, ano passado nos EUA, ela tentou fazer com que o St. Patrick fosse um feriado nacional. 

Mas ela não conseguiu juntar 1 milhão de assinaturas e agora, neste ano, o abaixo assinado continua.

Eu já assinei minha cerveja:

guinnessss

Se você também quiser assinar, para ajudar os americanos a terem um feriado a mais, clique aqui.

Pena que aqui em São Paulo, a Guinness está caríssima... Uma média de 17 reais o pint (por volta de 450ml).

Mas hoje, por ser dia de semana, algumas prometem desconto.

Se estiver por aqui, dê uma passadinha no O'Malleys, All Black, Finnegan's ou qualquer outro pub! Comemore!

Comemorar dá sorte!

Comentários

A Beta disse…
Nunca iria imaginar que hoje seria o dia de St. Patrick! Muito bom saber...
A Guinnes é a minha cerveja preferida. Aqui no Rio só tomo ela um Pub chamado Lord Jim, e tb é o lugar que tem o preço mais em conta, $9,90.

Infelizmente só cheguei em casa agora do trabalho, se eu visse o post antes, bem que ficaria tentada em dar um pulinho lá pra pelo menos tomar uma para Brindar a St. Patrick!

Parabéns pelo Bistrozinho!

beijo

Postagens mais visitadas deste blog

É... O tomate tá ficando caro no mundo todo!!

Nova York levando café a sério

A dinâmica presente no DNA de Nova York se mostra presente também na cena de cafés especiais.   A cada ano que passa fica evidente a vocação de Nova York para, assim como Porltand, Seatle e São Francisco, ser um ponto de referência de cafés especiais.   Visitei e re-visitei nas últimas duas semanas aproximadamente 30 cafés especiais em Nova York além de lugares onde o nova-iorquino consome boa parte da bebida como Mc Donalds, Dunkin Donuts e, claro, Starbucks.   Gorjetas   Uma coisa que me chamou atenção esse ano foi a gorjeta. Culturalmente, as gorjetas variam de 10 a 15% do valor do pedido. Quase todos os cafés de NY hoje usam um iPad como POS ou ponto de venda (a nova geração da tela da caixa registradora) e simplesmente giram a tela para o consumidor colocar o quanto gostaria de dar de gorjeta.   É fato que muita gente nos EUA vive com o dinheiro dessas gorjetas, que é muitas vezes maior que o valor do salário. Mas aqueles 10 ou 15% tradicionais estão virando coisa do passado. Algu

1000 coisas para comer antes de morrer

#0006 Pierog Comida típica polonesa, esse salgado é uma mistura do nosso pastel com um grande ravioli semi-cozido. No recheio, repolho, cebolinha, batatas e carne e cogumelos portobello. Além de versões mais modernas com morangos e confitures. Tradicionalíssimo na Europa central desde o século XVII e patrimônio gastronômico da Polônia.