Pular para o conteúdo principal

7 anos sem Coca-Cola

Hoje, 22 de março, faço 7 anos sem beber uma gota de Coca-Cola ou qualquer outro refrigerante.

Eu era um cara viciado, bebia até 4 litros de Coca-Cola por dia.

Não sabia mais o que era água. E, como tudo em excesso, comecei a sofrer com os efeitos do refrigerante, a ponto de ter que tomar cálcio...

Parei na semana em qual eu quase desmaiei por não ter bebido um copo de Coca-Cola e no dia em que meu dentista falou que, se eu não parasse de beber, era melhor dar adeus aos meus dentes em poucos anos.

E parar não foi fácil. Para me tapear, bebia suco Frisco em pó sabor guaraná.

Hoje, 7 anos depois, só bebo água, chá, café (meu outro vício) e sucos de frutas naturais.

Minha qualidade de vida melhorou muito!!

Acredite, existe uma vida sem refrigerante. E é ótima! ;)

Comentários

Anônimo disse…
AHH VAI CATAR O QUE FAZER SEU MANÉZAO!
Michel,
eu também era assim: me entupia de refrigerante. Hoje em dia bebo tão raramente, que no dia em que de fato bebi bastante coca-cola, acordei (pasme!) de ressaca no dia seguinte. Perguntei à nutricionista e ela explicou que era síndrome metabólica. Você coloca TANTO açúcar de uma vez no seu corpo (como quando bebemos álcool demais) que vc passa mal depois. É só ver a lista de ingredientes: água gaseificada, açúcar, e só depois entram os ingredientes mesmo. Fala sério... nunca mais. Parabéns pela força de vontade.

Bjos
Unknown disse…
ah como eu quero isso também!
hoje faz 3 dias sem coca cola!
eu tomo pelo menos 2 litros!
quando eu to com dinheiro eu chego a comprar 3 garrafas de 2L por dia!!
eu quero tomar uma agora + eu nao vou!!!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo Australiano de Banana

Ingredientes: 125g de manteiga100g de açúcar mascavo2 colheres de café de essência de baunilha2 ovos350g de banana amassada265g de farinha com fermento peneirada1 colher de café de bicarbonato de sódio80ml de leite
Modo de Preparo:
Passo 1: Aqueça o forno a 180C. Unte uma assadeira média (por volta de 22cm).
Passo 2: Usando uma batedeira, bata a manteiga, o açúcar e a baunilha por 5 minutos ou até ficar cremoso.
Passo 3: Adicione os ovos (um por vez), batendo bem a cada adição. Transfira para uma tigela maior. Usando uma colher de pau, adicione e misture gentilmente as bananas, o bicarbonato de sódio, o leite e a farinha. A dica aqui é adicionar aos poucos e sempre mexendo com a colher. Misture até ficar tudo homogêneo.
Passo 4: Coloque essa mistura na assadeira e leve ao forno por 30 minutos ou até o garfo espetado sair limpo. Deixe esfriar por 10 minutos até desenformar. 

Substituições: Açúcar Mascavo pode ser trocado pelo Demerara ou até mesmo o branco.Eu faço uma mistura de 50% de farinha bra…

Férias Forçadas

É. Eu sei. Não atualizei esse blog nas últimas semanas. Comecei a fazer um curso puxadíssimo de inglês aqui em Sydney, um preparatório para um exame, e com isso fico 6 horas diárias na escola + 4 horas diárias de homework. E, além disso, estou trabalhando nos finais de semana. Ou seja, não tenho sequer um dia livre… As coisas estão se ajeitando e estou com apetite para postar! :)

1000 coisas para comer antes de morrer

#0006PierogComida típica polonesa, esse salgado é uma mistura do nosso pastel com um grande ravioli semi-cozido. No recheio, repolho, cebolinha, batatas e carne e cogumelos portobello. Além de versões mais modernas com morangos e confitures.Tradicionalíssimo na Europa central desde o século XVII e patrimônio gastronômico da Polônia.