Pular para o conteúdo principal

8º Campeonato Brasileiro de Barista

8campeonatobarista

Entre os dias 16 e 18 de fevereiro (semana que vem já), acontece no MUBE aqui de São Paulo o 8º Campeonato Brasileiro de Barista, realizado pela ACBB onde os 24 baristas inscritos disputarão o título de melhor barista brasileiro.

Ano passado, o vencedor foi o Everton Elias Penning Peter, do Press Café do Rio Grande do Sul.

evertonelias-presscafe

Esse ano ele não está concorrendo e Rodrigo Caetano representará o Press Café nesta edição.

Entre os participantes, também estão os 5, dos 6 vencedores da Etapa Paulista como a vencedora Cecília Sanada do Octávio Café, a favorita deste ano.

As cafeterias com maior número de inscrições são:

- Café Suplicy (SP) com 4 inscritos
- Lucca Cafés Especiais (PR) com 3 inscritos
- Octávio Café (SP) com 2 inscritos (e sem o Willian Fahl, 5º lugar na etapa paulista)
- Santo Grão (SP) com apenas 1 inscrito.

E, além do Campeonato de Baristas, acontece simultaneamente o 2º Campeonato Brasileiro de Latte Art, o 2º Campeonato Brasileiro “Coffee in Good Spirits” e o 1º Campeonato Brasileiro de Cup Tasters.

Agora é esperar para ver quem será o vencedor desse ano. :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É... O tomate tá ficando caro no mundo todo!!

Melhor parte do Natal

É claro que é o panetone... molhadinho, fofinho.... espero o ano todo pra poder me empanturrar de panetone! :)

Bolo Australiano de Banana

Ingredientes: 125g de manteiga 100g de açúcar mascavo 2 colheres de café de essência de baunilha 2 ovos 350g de banana amassada 265g de farinha com fermento peneirada 1 colher de café de bicarbonato de sódio 80ml de leite Modo de Preparo: Passo 1: Aqueça o forno a 180C. Unte uma assadeira média (por volta de 22cm). Passo 2: Usando uma batedeira, bata a manteiga, o açúcar e a baunilha por 5 minutos ou até ficar cremoso. Passo 3: Adicione os ovos (um por vez), batendo bem a cada adição. Transfira para uma tigela maior. Usando uma colher de pau, adicione e misture gentilmente as bananas, o bicarbonato de sódio, o leite e a farinha. A dica aqui é adicionar aos poucos e sempre mexendo com a colher. Misture até ficar tudo homogêneo. Passo 4: Coloque essa mistura na assadeira e leve ao forno por 30 minutos ou até o garfo espetado sair limpo. Deixe esfriar por 10 minutos até desenformar.  Substituições: Açúcar Mascavo pode ser trocado pelo Demerara ou até mesmo o branco. Eu faço uma mistura de