Pular para o conteúdo principal

Espinafre!

espinafre

Eu amo espinafre. Hoje no almoço, por sinal, tivemos espinafre. Quem fez foi minha mãe, mas ela comete um erro que a maioria das pessoas tb cometem: ela cozinha em água.

Na verdade não chega a ser um erro. Talvez um desperdício de vitaminas e minerais. Quando você cozinha o espinafre, a água vira um chá das folhas... cheia de vitaminas e minerais importantes para o corpo, como cálcio, ferro, fósforo, vitamina A e vitaminas do complexo B. Essa água muitas vezes é jogada fora.

Para preservar as propriedades do espinafre, eu preparo da seguinte forma:

Lavo um maço de espinafre. Numa panela, coloco um pouco de azeite ou margarina e refogo um dente de alho. Jogo o espinafre nessa panela e mexo por 1 minuto. Jogo uma colher de sopa de suco de limão e um pouco de noz moscada. Mexo por mais 2 minutos, até as folhas murcharem. Acerto o sabor com um pouco de sal e pronto!

Com isso, o sabor fica muito melhor, preservando não só a cor mas todos os benefícios do espinafre.

Não se perde nada e fica uma delícia!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É... O tomate tá ficando caro no mundo todo!!

Melhor parte do Natal

É claro que é o panetone... molhadinho, fofinho.... espero o ano todo pra poder me empanturrar de panetone! :)

Bolo Australiano de Banana

Ingredientes: 125g de manteiga 100g de açúcar mascavo 2 colheres de café de essência de baunilha 2 ovos 350g de banana amassada 265g de farinha com fermento peneirada 1 colher de café de bicarbonato de sódio 80ml de leite Modo de Preparo: Passo 1: Aqueça o forno a 180C. Unte uma assadeira média (por volta de 22cm). Passo 2: Usando uma batedeira, bata a manteiga, o açúcar e a baunilha por 5 minutos ou até ficar cremoso. Passo 3: Adicione os ovos (um por vez), batendo bem a cada adição. Transfira para uma tigela maior. Usando uma colher de pau, adicione e misture gentilmente as bananas, o bicarbonato de sódio, o leite e a farinha. A dica aqui é adicionar aos poucos e sempre mexendo com a colher. Misture até ficar tudo homogêneo. Passo 4: Coloque essa mistura na assadeira e leve ao forno por 30 minutos ou até o garfo espetado sair limpo. Deixe esfriar por 10 minutos até desenformar.  Substituições: Açúcar Mascavo pode ser trocado pelo Demerara ou até mesmo o branco. Eu faço uma mistura de