Pular para o conteúdo principal

Sem bolo de chocolate no final de semana!

Agora a noite quis fazer um bolo de chocolate para o final de semana! Comprei tudo direitinho e fui fazer.

Na hora de quebrar os ovos, pra evitar ter que lavar mais um potinho, quebrei os ovos todos juntos:

1º ovo: ok
2º ovo: ok
3º ovo: ok
4º ovo: PODREEE!!

Resultado: fiquei sem todos os ovos.

Mas não desisti. Liguei pro meu irmão e pedi para ele comprar uma caixinha de ovos no Carrefour quando voltasse pra casa.

Com os novos ovos na mão, fui fazer:

1º ovo: ok
2º ovo: ok
3º ovo: ok
4º ovo: PODREEE!!

Eu juro que foi também no quarto ovo!!! É o cúmulo do azar. O cheiro tava horrível. Obviamente desisti de fazer bolo. Faço outro dia.

Agora to tentando achar alguma receita que leve só 3 ovos! haha

Comentários

Cleide Marques disse…
hahahahahahahah
Um conselho aqui de MInas: corra também das receitas com 3 ovos. Domingo passei pela mesmíssima experiência e eu e meu marido ficamos a ver navios: nada e bolinho pra nossa tarde
Boa sorte nos próximos!!!
Anônimo disse…
Um pouco de preguiça e um desperdício de 8(!!!) ovos.
Rubens Torres disse…
Mas será que as galinhas começaram alguma rebelião? Mês passado perdi 14 ovos nessa brincadeira também. Mas serviu pra aprender a lição de sempre usar 2 copos pra quebrar os ovos.
Jux disse…
Uma das primeiras liçoes de culinária que minha mãe me ensinou: NUNCA QUEBRE OS OVOS TODOS NO MESMO RECIPIENTE EM QUE FOR FAZER A RECEITA. Quebre sempre cada um deles num pote menor/xícara e só então o coloque no bowl/panela em que será executada a receita.
Lembre-se disso e fim ao desperdício.

Postagens mais visitadas deste blog

É... O tomate tá ficando caro no mundo todo!!

1000 coisas para comer antes de morrer

#0006 Pierog Comida típica polonesa, esse salgado é uma mistura do nosso pastel com um grande ravioli semi-cozido. No recheio, repolho, cebolinha, batatas e carne e cogumelos portobello. Além de versões mais modernas com morangos e confitures. Tradicionalíssimo na Europa central desde o século XVII e patrimônio gastronômico da Polônia.

Pão de Queijo feito em casa. Direto de Minas!

Outro dia comentei aqui no blog sobre a General Mills que irá descontinuar (adoro essa palavra) as marcas de pães e massas, incluindo a salvadora-do-lanche-da-tarde Forno de Minas . Pois bem, o leitor Rubens havia comentado o post, totalmente revoltado, com o sofrimento que ele tinha aqui em São Paulo de comer o verdadeiro pão de queijo mineiro. Detalhe: ele é mineiro. Ele comentou do pão de queijo caseiro da mãe dele. Pedi a receita e não é que a Dona Odete liberou pra gente?? Segue a receita do pão de queijo caseiro, feito lá em Minas... E que parece sensacional. Ainda não fiz, mas já está na listinhas de coisas para se fazer nos próximos finais de semana! [a receita segue descrita conforme foi enviada, para não perdermos nenhum detalhe!] Pão de Queijo da D. Odete Ingredientes: 1 copo (americano) de óleo 1 copo (americano) de leite 5 ovos 1kg de Polvilho azedo 1 colher (chá) sal 1 prato de queijo ralado 1 copo (americano) de águ